♥ Segredo do Bolo de Cenoura Perfeito


Oii seus lindos (◠ ⋃ ◠) 

Como vocês estão? Eu estou ótima, ainda mais depois de ter comido o melhor Bolo de Cenoura da minha vida *-* ( só um pouco exagerada >u< ), enfim, hoje minha irmã fez um bolo pro café da tarde que não ficou como os outras que ela já havia feito, então ela me contou o segredinho, e eu resolvi contar pra vocês.




Os bolos de Cenoura normalmente são feitos com 3 cenouras medias e 2 e 2/1 xic. de farinha, o que deixa o bolo um pouco "embatumado" ( massudo ), o segredinho dela é: 
Ao invés de usar as 3 cenouras, use apenas 2 xícaras de cenoura picada, o que vai ser mais ou menos 2 cenouras médias. Assim o carboidrato da cenoura junto com o da farinha não vai deixar ele massudo e sim fofinho. 


Receita:

 2 xícaras de cenoura picada
 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
 4 ovos
 1 xícara de óleo
 2 xícaras de açúcar
 1 colher de sopa de fermento 



Modo de Preparo:
Bater os ovos, o açúcar e o óleo ( mais ou menos uns três minutos, para a mistura ficar clarinha ).Transfere para uma tigela e misture a farinha de trigo sem bater ( Ao bater mais que o necessário, ativa o glútem e a massa tende a ficar pesada ). Depois coloque o fermento, misture, coloque em uma forma ( untada e polvilhada ) e coloque no forno preaquecido em 180º. ( 30 min )

Para a cobertura, fica a seu critério, cobertura mole, durinha ou brigadeiro

Espero que tenham gostado, deixe seu comentário, se tem outra forma de fazer e/ou segredinho. 



11 comentários:

  1. Adorei,sempre quis fazer bolo de cenoura,mas nunca achei uma receita que desse para entender ;~;
    Adorei a postagem s2
    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    ResponderExcluir
  2. Que delícia *---*
    Vou tentar fazer, sempre quis fazer desse bolo :3
    Diariodelolivlet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro bolo de cenoura *-* mas os que eu fazia sempre ficavam embatumados por causa disso ; ^ ; e eu não entendia o motivo hehe vou tentar fazer dessa forma algum dia~

    Yuurei Neko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idem, o meu seeempre ficou, então eu perguntei a ela, e *plim* deu certo hihi
      obg pela visita ♡ kissus

      Excluir
  4. Eu adoro bolo de cenoura. Ainda mais com recheio de chocolate. Xoxo' ♥
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage

    ResponderExcluir
  5. Olá! Aqui é a Sii fingindo Kuroi, mensageiro do Onigiri quase Prédio. Vim avisar que tem presentinho pra você no Onigiri! ( ´ ▽ ` )ノ
    Beijos e amamos você!
    http://onigiri-quase-predio.com

    ResponderExcluir
  6. Ain que delícia, deu-me até inspiração, porém deu vontade de provar o bolo da sua irmã também (momento gorda interior ~). Tentarei fazer algum dia desse após o trabalho. Muito obrigada pela dica, seguindo seu blog. Adorei tudo por aqui :*

    HAHA' soltei uns risinhos quando vi que utilizou tutoriais do nosso blog para fazer essa perfeição de layout :3 #morta&enterrada <3

    Boa tarde açucarada com chocolates borbulhantes (#IMissTheSense)Bjoon

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

THE END ♡ Créditos

Espero que tenham gostado, não esqueça de comentar. Volte sempre >w< !!

Layout feito por Leila Diniz 2018 | Créditos: KW BC KT AN GB | Todos os direitos reservados ©